Home Busca Avançada Normas de Publicação Assinaturas Fale Conosco
Contact Us
 
 

 

CopyRight
Moreira Jr Editora
Proibida a reprodução sem autorização expressa


 
sêlo de qualidade
Like page on Facebook



Eventos e Cursos
54º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia
Adriana Costa
Jornalista
Revista Equilíbrio & Vida - Nov 11 N 1

Curitiba sedia o mais prestigiado evento do setor, que deve reunir 8 mil participantes

Profissionais de ginecologia e obstetrícia de todo o País desembarcam em Curitiba, de 12 a 15 de novembro, para participar da 54a edição do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Após 24 anos, a capital do Paraná volta a receber o mais prestigiado encontro nacional do segmento, que desta vez será realizado no Expotrade Convention Center, um amplo centro de eventos, localizado em Pinhais, a cerca de 15 km do centro de Curitiba, confortável e com toda a infraestrutura necessária para um acontecimento desse porte.

A expectativa da Comissão Organizadora do 54º CBGO é receber cerca de 8 mil participantes. A última edição do evento, realizada em Belo Horizonte, em novembro de 2009, contou com a presença de 7,4 mil profissionais. “É a terceira vez que a cidade sedia um Congresso Brasileiro de GO; a primeira foi em 1972” , destaca o presidente da Comissão Organizadora, Dr. Almir Antonio Urbanetz.

A edição de 2011 será marcada pela programação científica “rica em temática e heterodoxa em didática”, nas palavras do presidente da Febrasgo, Dr. Nilson Roberto de Melo. Um dos destaques será a presença de 35 convidados internacionais de elevado prestígio em suas áreas de atuação. No total, serão 530 professores convidados, todos com ampla experiência. Sessões de tema livre e diversos fóruns farão parte da programação.

“Serão 34 cursos, 135 mesas-redondas – com debate informal, ponto e contraponto – e 135 conferências”, destaca o Dr. Urbanetz. Ele explica que a defesa profissional merecerá relevante espaço nas discussões. Haverá também a abordagem de temas como violência sexual e interrupção da gestação prevista em lei; perinatologia; osteoporose; medicina fetal (recentes avanços nessa área de atuação); hormonioterapia em ginecologia; climatério; anticoncepção hormonal e não hormonal; cirurgia em ginecologia minimamente invasiva; cirurgia robótica; dentre outras temáticas.

Mas o congresso não será somente sinônimo de trabalho. Um evento de confraternização acontece no dia 14: um jantar que proporcionará aos convidados o contato com a gastronomia e com a música típicas de cada etnia com influência em nossa cultura.