Home Busca Avançada Normas de Publicação Assinaturas Fale Conosco
Contact Us
 
 

 

CopyRight
Moreira Jr Editora
Proibida a reprodução sem autorização expressa


 
sêlo de qualidade
Like page on Facebook



Educação Continuada
Respostas do Teste de Educação Continuada

1- Resposta C

A uretrotomia interna está indicada em estenoses uretrais menores de 1 cm de extensão, em pacientes sem prévio tratamento. Quando ocorrer recorrência após primeiro procedimento, uma uretroplastia está indicada, exceto em pacientes muito idosos, com múltiplas comorbidades e sem condições clínicas, ou quando a recidiva ocorrer após 12 meses do procedimento inicial.

2- Resposta D

O carcinoma ductal da próstata é composto por células de linhagem epitelial, que se originam dos ductos prostáticos. Foi inicialmente descrito como derivado de remanescentes dos ductos de Muller, sendo então chamados de carcinoma endometrial da próstata, são encontrados na região central da próstata, próximo ao vero montanun, podendo crescer em direção à bexiga, causando sintomas obstrutivos precocemente, assim como hematúria. São raros na sua forma pura, ocorrem geralmente em pacientes mais idosos e apresentam pior prognóstico.

3- Resposta A

A enurese noturna possui um índice de resolução espontânea de 15% por ano, de modo que aos 15 anos persiste em menos de 1% da população. É mais comum em meninos do que meninas, a maioria dos pacientes perde urina durante a noite e a encoprese é rara.

4- Resposta B

Nos estudos controlados, o alarme urinário é superior à terapia medicamentosa com impramina ou DDAVP, com índices de cura de 60% a 100%.

5- Resposta C

A criptorquidia bilateral é uma característica central da síndrome e na maioria dos pacientes os testículos são intra-abdominais.